Olá queridos! Como vão?
Hoje a resenha é de um livro que eu amei, A Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani.
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Lançamento: 2014
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Lançamento: 2014
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.
Sophie e Agatha são amigas, embora tenham personalidades muito diferentes uma da outra. Elas moram na vila Gavaldon, lá a cada quatro anos duas crianças são sequestradas por um sombra misteriosa, seus habitantes acreditam que a sombra seja o Diretor da Escola do Bem e do Mal, e que eles pegam uma criança boa e outra má, e que anos depois elas se tornam personagens de contos de fada.
Sophie não gosta da vida pacata e medíocre que vive na vila e faz de tudo para ser escolhida para a escola do bem e quer muito se tonar uma princesa. Agatha é a menina mais estranha e rabugenta da vila, ela mora em um cemitério e todos a chamam de bruxa. Ela não deseja ir pra escola, mas Sophie acredita que ela será escolhida para a escola do mal.
Então como previsto, elas são levadas para a escola. Chegando lá elas se separam, cada uma vai para uma escola: Agatha para a do bem e Sophie para a do mal. As duas percebem o equívoco e tentam de tudo para serem trocadas de escola. Mas parece que o Diretor nunca erra enquanto ao potencial de vilão e herói de seus alunos. Logo fica a grande questão, o belo nem sempre é bom e que o bem e o mal podem não ser coisas tão distintas assim.
As duas amigas se sentem totalmente deslocadas em suas escolas, e durante o livro novos personagens entram na história assim também como novos mistérios e conflitos. Qual será o final dessas duas amigas?
Eu gostei bastante do livro, ele traz uma releitura de contos de fadas e cria um universo por trás deles. Traz também lições de amizade, de caráter e confiança.
A narrativa é feita em terceira pessoa, o que deixou várias partes do livro arrastadas demais. Seria bem melhor se fosse em primeira pessoa, dos pontos de vista de Sophie e Agatha apenas. Esperava um final melhor também, mas...
Contudo, a história em si é muito criativa e em momentos você realmente se sente envolvido com ela.
Recomento a leitura pra aqueles que gostam de releituras de contos de fadas e de narrativas mais detalhadas!
Já fazia tempo que estava querendo ler esse livro, porque curto bastante livros de contos de fadas e achei bacana sua resenha.
ResponderExcluirAgora já sei o que esperar do livro, que acho que pretendo comprar em breve.
Beijo carinhoso
• Senhorita Inspiradora
Muito obrigada! Esse livro vale muito a pena mesmo!
ExcluirBeijos
Eu não conheci o livro, mas achei o título e a premissa bem interessantes! Se tiver a oportunidade, gostaria de ler (:
ResponderExcluirGislaine | Paraíso da Leitura
Leia sim, é muito bom!
ExcluirBeijos
A muito tempo desejo ler, fiquei até aniamda em encontrar uma resenha sobre esse livro! Gosto de histórias que tenham analogia sobre bem e mal e contos de fadas.
ResponderExcluirTenho certeza que não irá se arrepender, é muito bom! Bjss
Excluir