Olá leitores! Tudo joia?
Hoje vamos falar sobre o terceiro e último episódio da primeira temporada de Black Mirror. Bem na pegada "tech" dos outros dois primeiros, "The entire history of you" fecha com chave de ouro a temporada.
Novamente em um futuro próximo conhecemos o casal Lian e Fion. Nesse futuro é possível guardar todas as suas memórias em um "chip" inserido atrás da orelha, e reviver todas os momentos que quiser (Eu provavelmente surtaria, porque ia ficar remoendo coisas que não precisam ser lembradas, a gente sabe que na vida existem momentos que o melhor a se fazer é superar e seguir em frente).
Em uma noite de jantar entre amigos, Liam começa a desconfiar de sua mulher com um amigo dela, Jonas. E a partir daí, ele fica obcecado em descobrir a verdade, recapitulando momentos e os analisando bem.
A questão da série não é se ela traiu ou não, mas como a tecnologia muda a forma de se relacionar e torna coisas pequenas em motivos de brigas e separações.
Já paramos para pensar como as redes sociais afetam os nossos relacionamentos? Fica claro no episódio como a tecnologia atrapalha não só relacionamentos amorosos. Uma "curtida" ou "comentário" já é motivo o suficiente para despertar um ciúmes doentio e que muitas vezes acabam destruindo a relação, seja ela qual for.
E vocês, acham que as redes sociais atrapalham os nossos relacionamentos?
Olá Mari,acho sim que as redes sociais atrapalham e causam confusões nos relacionamentos.
ResponderExcluirAs vezes uma simples curtida,é motivo de brigas.
E quanto a série,também concordo com você sobre um dispositivo para relembrar momentos... Eu mesma já sou um dispositivo ambulante.
Imagina um aparelho desses...Credo!
É bom recordar só bons momentos... Mas acho que geraria confusões também.
A tecnologia muitas vezes atrapalha sim! 🤗
Bjs.
Mari!
ResponderExcluirVejo assim... atrapalha dependendo do grau que a pessoa é 'viciada'.
Vejo em muitos lugares que frequento, casais, amigos, etc... nem conversam, ficam cada um ligados em suas redes sociais e conheci até um caso que eles se falavam pelo celular, estando um junto ao outro, aí atrapalha sim, porque já é doentio...
Bom final de semana!
“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Amo esta série, é tremendamente fantástica. Muito perturbador como a tecnologia pode nos consumir de forma a interagirmos de maneira tão doentia com ela. Hang the DJ foi o melhor da temporada, adorei ver no episódio a Georgina Campbell, é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Rei Arthur a Lenda da Espada, é um dos melhores filmes medievais, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.
ResponderExcluir